Má imagem da Direção Geral da Educação

Numa avançada era das tecnologias da comunicação e da informação, com a importância crucial das competências digitais em destaque, o sítio eletrónico da Direção Geral da Educação (Ministério da Educação) apresenta uma desorganização imperdoável: ligações a documentos, que não funcionam (o documento não está disponível nessa ligação, embora sejam documentos da própria DGE); ligações a documentos de apoio (!) errados (não correspondem à ligação, o que obriga o utilizador a procurar noutras ligações, verificando-se que estão trocados – que apoio é este?); nomes de páginas incompletos. (Por exemplo, navegue-se, com paciência, por estes “documentos de apoio”!)


A imagem que as estruturas do ME em geral têm junto dos professores é, muitas vezes, injustamente, bastante negativa. Mas este é um exemplo de como os responsáveis (em última análise, o governo) por esta estrutura em particular – a direção geral de educação – não parecem minimamente interessados em apoiar os professores no seu múnus, nem, portanto, em melhorar essa imagem negativa. Mas é claro que deveriam fazê-lo.

Estes “pormenores” são bastante fáceis de acautelar. Não o fazendo, a DGE revela um desprezo desprezível pelos seus utentes – antes de mais professores, mas também pais e alunos –, que deveria servir com competência.

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